Se você ainda não conhece as escalas musicais ou precisa estudar ainda mais acabou de encontrar um estudo completo sobre o assunto. Com certeza essa parte da teoria musical é mais próxima da prática na musica.
Você só será um ótimo músico quando conhecer e souber tocar as escalas musicais, mesmo que sejam apenas as principais e básicas.
Não adianta, você vai ter que estudar as escalas musicais e por isso escrevi este estudo para te ajudar.
Além de falar das escalas básicas e essenciais para o músico, vamos conhecer outras escalas também importantes, mas menos utilizadas por músicos atualmente.
Primeiro que pedir a você para não se preocupar agora com a aplicação no seu instrumento musical.
→ Isso porque a escala musical do teclado é a mesma escala do violão, do baixo, da guitarra...
O que vai mudar de um instrumento para o outro é o dedilhado.
O estudo das escalas musicais é amplo e importante para o músico. A partir do entendimento e a aplicação do assunto você vai compreender melhor a formação de acordes, arpejos, intervalos musicais e formação de campo harmônico.
Vou deixar também no final deste artigo uma tabela para você baixar, onde você vai marcar a evolução dos estudos e dedilhados das escalas musicais para o seu instrumento.
Você também vai ver dicas de como executar um estudo de escala musical através dos dedilhados e acompanhamento com metrônomo.
→ Se prepare para se tornar um músico ainda mais completo.
O post Escalas Musicais: Conheça (TODAS) as Escalas Poderosas Para Tocar foi publicado primeiro em Avançando na Música.
Site dedicado a ajudar pessoas que gostaria de tirar suas dúvidas sobre como aprender a tocar teclado, como aprender teoria musical, dicas de aula de canto, dicas de curso de guitarra e informações sobre uma escola para baixistas. Dicas e artigos semanais sobre conteúdos muito interessantes para ajudar a comunidade dos músicos a crescer no conhecimento. O site avançando na música ajuda a estimular o amor por um instrumento musical, incluindo a voz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário